Notícias

Progressões do Pessoal da Saúde em falta.
Quarta, 3 junho 2020

SINTAP REIVINDICA O PAGAMENTO EM ATRASO DAS PROGESSÕES DO PESSOAL DA SAÚDE NA REGIÃO

O SINTAP constata que se encontram ainda por processar e pagar as progressões dos trabalhadores dos hospitais e unidades de saúde de ilha da Região vencidas a 1 de janeiro de 2019 na sequência do descongelamento das progressões operadas a partir de 2018 (Orçamento do Estado).

No atual contexto de combate à COVID 19, em que tanto se pediu e espera destes profissionais, o SINTAP alerta e reivindica uma vez mais o reconhecimento do direito vencido por estes trabalhadores à sua progressão, procedendo-se para o efeito ao imediato pagamento dos retroativos em falta desde 1 de janeiro de 2019.

Ainda no âmbito da saúde, o SINTAP relembra e reivindica a contagem do tempo de serviço dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica de 1,5 por cada ano de serviço à semelhança do que acontece na Região Autónoma da Madeira e de que tem vindo a ser a política nalguns serviços de saúde do continente.

Por fim, relembrar e reivindicar a aplicação à Região do acordo nacional para os demais técnicos de saúde das carreiras não revistas, cuja proposta foi já enviada por este sindicato à tutela e se encontra incompreensivelmente há demasiado tempo parada.



Voltar