Notícias

Regularização dosTécnicos Superiores das IPSS/Misericórdias
Sexta, 14 junho 2019

SINTAP CONGRATULA-SE COM A REGULARIZAÇÃO DOS TÉCNICOS SUPERIORES DAS IPSS/MISERICÓRDIAS A PRESTAR SERVIÇO NO ISSA

OSINTAP congratula-se com as declarações da secretária Regional da Segurança Social, Dr.ª Andreia Cardoso, no sentido de o Governo Regional proceder finalmente à regularização da situação dos técnicos superiores das IPSS/Misericórdias que se encontravam a prestar serviço para o ISSA, Instituto de Segurança Social, integrando-os nos quadros da administração pública regional.

Trata-sede uma situação de gritante injustiça que parece ter agora o seu desfecho positivo a contento destes trabalhadores, repondo-se assim a verdade e justiçanas relações de trabalho com estes técnicos superiores.

A denuncia desta situação e a consequente reivindicação da sua integração nos quadros do ISSA constavam já do nosso Caderno Reivindicativo de 2009, tendo sido as mesmas sucessivamente recitadas pelo SINTAP até hoje nos seus sucessivos documentos reivindicativos anuais, apresentados ao Governo Regional e aos partidos políticos com assento na Assembleia Legislativa Regional.

Pois mais vale tarde do que nunca, como reza o velho adágio popular, o SINTAP esperaver rapidamente implementada a regularização desta situação pelo Governo Regional fazendo-se assim finalmente justiça a estes trabalhadores.

 Açores, 13 de junho de 2019

                                                                                                 SINTAP



Voltar