Notícias

Centenas de trabalhadores da Adm Reg ainda aguardam pelo descongelamento das suas progressões
Quarta, 22 agosto 2018

Diário dos Açores, noticia.


CENTENAS DE TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL CONTINUAM AINDAA AGUARDAR PELO DESCONGELAMENTO DAS SUAS PROGRESSÕES

Oartigo 18.º da Lei do Orçamento de Estado para 2018 descongelou as progressõesdos trabalhadores em funções públicas, prevendo-se aí a alteração deposicionamento remuneratório na respetiva carreira àqueles trabalhadores quereunissem pelo menos um crédito de 10 pontos, a ser satisfeito em 4 fases, aprimeira das quais a partir de 1 de janeiro de 2018 e a segunda a partir de 1de setembro de 2018.

Como mês de setembro a aproximar-se e com ele o pagamento da segunda fase, constata-se que o Governo Regional dos Açores não procedeu ainda às alteraçõesdas posições remuneratórias de um número apreciável dos seus trabalhadores emcondições de progredir, nomeadamente nos sectores da saúde, v. g. hospitais deAngra, Horta e Ponta Delgada e Unidades de Saúde da Região e dos transportes eobras públicas e habitação.

Estademora incompreensível no processamento e pagamento das alterações dos posicionamentos remuneratórios, que mereceu já da parte do SINTAP um pedido de intervenção corretiva junto da DROAP, está a provocar profundo descontentamento junto dostrabalhadores pela frustração das expetativas financeiras criadas, sobre tudo junto daqueles que auferem rendimentos mais baixos, pelo que o SINTAP reivindica uma particular atenção e ação do Governo Regional de modo a que no mês de setembro as alterações mencionadas possam ser pagas a todos ostrabalhadores que se encontram em condições de beneficiar das mesmas.

Açores, 16 de agosto de 2018



Voltar